Durante o programa, os recrutas precisam suportar diversos desafios, desde longas marchas a horas dentro d'água, com gritos de comando constantes de seus instrutores.
Os instrutores, todos graduados anteriores do mesmo curso, dizem que a intenção da última semana não é a crueldade, mas sim simular as agruras da guerra.
O principal obstáculo para a conclusão do programa é a "estrada para o céu", uma pista de obstáculos final que consiste em um trecho de rochas com cerca de 100 metros de comprimento sobre as quais os formandos têm de se mexer de barriga e completar tarefas como flexões.
Wu Yu-wei, 26, disse que considerava a conclusão do programa um "desafio pessoal". "Os primeiros dias são exaustivos, depois você se acostuma. Você tem que confiar na sua força de vontade e determinação", afirmou.
Dormindo uma média de uma hora por dia durante a última semana de treinamentos do programa, os recrutas são expostos aos seus limites físicos e mentais. Do grupo de 31 que iniciou o programa, apenas 15 terminaram.