Panorama internacional

Governo do Equador anuncia descobrimento de poço de petróleo e gás em região da Amazônia

O presidente, Guillermo Lasso, fez o anúncio nesta quinta-feira (20) pelo Twitter e comemorou a nova descoberta, que foi "100% produto do investimento privado".
Sputnik
Guillermo Lasso informou que as estimativas iniciais preveem que o novo poço vai adicionar 925 barris de petróleo por dia à produção equatoriana. O presidente comentou também que com a novidade, o governo está "avançando com a meta de duplicar a produção petroleira".
Novo descobrimento de petróleo. Hoje [20] foi anunciado o descobrimento de petróleo e gás no conjunto Perico, em Sucumbíos. Há mais de seis anos que não acontecia um descobrimento de sucesso no país. Essa é uma grande notícia para o Equador, 100% produto do investimento privado.
A descoberta foi feita pela empresa canadense Frontera Energy, que opera o poço Jandaya-1.
A empresa divulgou um comunicado detalhando a descoberta, comemorando a futura perfuração do primeiro poço em solo equatoriano e dando previsão para início das operações em fevereiro deste ano.
"Prevemos colocar o poço em testes de longo prazo em fevereiro de 2022, assim que as licenças forem obtidas. Estamos otimistas de que o poço Jandaya-1 represente a primeira de muitas oportunidades já identificadas no bloco Perico", destacou Orlando Cabrales, dono da Frontera Energy.
Também em fevereiro de 2022 a empresa espera começar a perfuração de outro poço, o Tui 1, a cerca de seis quilômetros de distância do Jandaya-1.
Comentar