A chancelaria venezuelana publicou a informação através de um comunicado oficial detalhando uma conversa entre os mandatários.
"O presidente Putin repetiu mais uma vez seu convite ao presidente Nicolás Maduro para visitar a Rússia para aprofundar a cooperação entre os dois países", disse o ministério.
Putin e Maduro mantiveram uma conversa por telefone durante a qual discutiram a cooperação bilateral em economia, comércio, energia, entre outros campos, bem como a coordenação em assuntos internacionais.
Em Moscou, um piloto da companhia aérea venezuelana Conviasa mostra uma bandeira da Rússia após a chegada ao aeroporto de Vnukovo no primeiro voo da rota direta entre a capital russa e Caracas, em 15 de maio de 2021
© Sputnik / Maksim Blinov
/ Putin parabenizou Maduro pela vitória nas eleições regionais de novembro de 2021 estendendo as felicitações a todo o povo venezuelano. Já Maduro agradeceu pela parceria entre os países no combate à pandemia. A Rússia tem fornecido lotes da vacina Sputnik V à Venezuela.
O comunicado da chancelaria venezuelana destaca ainda o aumento de 12% no intercâmbio comercial entre os países, assim como a conexão aérea estabelecida entre Moscou e Caracas em maio de 2021.