"Precisamos continuar com as reformas realizadas nos últimos anos, a administrativa, a tributária... Na medida em que o país se torna um ambiente mais firme, com regras mais claras, menos burocráticas, automaticamente o mercado executivo vai voltar sua atenção novamente ao Brasil", disse Prado, em entrevista à Sputnik Brasil.
"É um ambiente favorável a investidores. O investidor pode estar ainda mais analítico quanto a qual mercado especificamente investir. O mercado agro [do agronegócio] no Brasil tem sido um carro-chefe, com toda uma infraestrutura sendo modernizada", afirmou.
Oportunidade para investidores brasileiros
"Como empreendedor de uma startup, preciso encarar tudo como uma oportunidade. Hoje temos uma abundância de recursos, seja com investidor-anjo, fundos de investimento ou venture capital [capital de risco], e startups e empreendedores com produtos e serviços excelentes", destacou Fernandes à Sputnik Brasil.
"Se fosse dar um conselho para os CEOs seria focar na cultura da empresa, na gestão da equipe, do caixa e dos clientes", afirmou.