Após o início da provável parceria com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), o ex-presidente Lula acena para mais duas figuras do outro lado, o lado dos tucanos.
Na sexta-feira (21), Lula teria jantando com o ex-ministro do governo Temer, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), e, de acordo com O Globo, Lula vai procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Nunes Ferreira afirmou que Lula tem buscado rivais antigos, mas que hoje se opõem ao governo de Jair Bolsonaro (PL), para construir pontes que o ajudem em um eventual governo, de acordo com a mídia.
Antes do ex-ministro, Lula já havia se encontrado, em 2021, com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, o ex-senador Arthur Virgílio (AM), o senador licenciado, Tasso Jereissati (CE), e o próprio ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O jornal procurou a assessoria de imprensa do Instituto FHC para saber se há um novo convite do petista, mas, por ora, não há reunião agendada.
Nunes Ferreira viu a iniciativa de Lula com bons olhos, uma vez que entende que o mesmo sempre defendeu a democracia.
"É um movimento positivo para a política. Esse gesto indica uma derrubada de barreiras e uma convergência, uma disposição de fazer uma política mais ampla. Ele disse que, se concorrer, e se for eleito, encontrará um país muito pior que encontrou na sucessão de Fernando Henrique Cardoso", comentou.