Panorama internacional

Rússia rotula críticas de EUA sobre fechamento da Deutsche Welle de política de 2 pesos e 2 medidas

A Embaixada da Rússia nos Estados Unidos rotulou as críticas do Departamento de Estado dos EUA relativamente ao fim da transmissão do canal alemão Deutsche Welle (DW) como um exemplo da política de dois pesos e duas medidas.
Sputnik
Na sexta-feira (4), o porta-voz do Departamento de Estados dos EUA, Ned Price, condenou a proibição russa das emissões da Deutsche Welle e expressou solidariedade com a emissora alemã.
A declaração do Departamento de Estado é outro exemplo de política de dois pesos e duas medidas. Onde estavam os 'altos valores democráticos' [dos EUA] quando Berlim proibiu a transmissão por satélite e outros tipos de [emissão] do canal RT DE, escreveu a embaixada em sua sua página no Twitter.
Na quinta-feira (3), a chancelaria russa anunciou que Moscou fecharia o escritório da DW, anularia a acreditação de seus funcionários e bloquearia a transmissão por satélite, entre outras medidas, em resposta à proibição do canal RT DE na Alemanha.
Panorama internacional
Embaixador russo pede reação pública da OSCE sobre proibição da RT DE na Alemanha
No entanto, um oficial do ministério russo disse à Sputnik que, se a Alemanha mudar sua posição sobre o RT DE, Moscou também faria o mesmo.
Anteriormente, a autoridade reguladora alemã da mídia de Berlim-Brandemburgo (MABB, na sigla em alemão), proibiu oficialmente a transmissão do canal RT DE na Alemanha, alegando que a mídia não tinha a autorização necessária.
Comentar