Panorama internacional

Putin ordena ajuda à região russa de Rostov em meio ao forte fluxo de refugiados de Donbass

Nesta sexta-feira (18), o presidente russo, Vladimir Putin, instruiu o Ministério para Situações de Emergência a fornecer assistência à região sul de Rostov em meio a um fluxo sem precedentes de refugiados vindos do leste da Ucrânia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.
Sputnik
No início do dia, o governador da região de Rostov, Vasily Golubev, pediu ajuda a Putin, pois um número recorde de refugiados estava chegando à Rússia de Donbass em meio a um aumento acentuado de bombardeios.
"Putin conversou por telefone com o chefe interino do ministério, Aleksandr Chupriyan, e ordenou que ele voasse urgentemente para a região de Rostov para organizar um trabalho no local e criar condições de acomodação [para refugiados], fornecer refeições quentes e outras necessidades, incluindo assistência médica", disse Peskov.
Panorama internacional
República Popular de Donetsk planeja evacuar mais de 700 mil residentes
A assessoria de imprensa do governo russo disse à Sputnik que todos os refugiados das autoproclamadas Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk vão receber um pagamento único de 10.000 rublos (aproximadamente R$ 680) em assistência de emergência.
Comentar