"Este é o maior pacote de sanções. Será em parte doloroso para nós. Ele afetará fortemente a economia russa", disse o chanceler Karl Nehammer.
Segundo ele, o pacote de sanções da União Europeia contra a Rússia afetará os setores do transporte, da indústria aeroespacial e da construção naval.
Nehammer observou também que as referidas sanções europeias afetarão o fornecimento à Rússia de peças sobresselentes de aeronaves.Ressalta-se também que as sanções afetarão cerca de 70% dos bancos russos.
Ele acrescentou que a UE acordou restrições em relação a titulares de passaportes diplomáticos russos, eles serão sujeitos à verificação pelos serviços.
O chanceler austríaco declarou que os países da União Europeia concordaram em impor sanções pessoais contra o presidente russo Vladimir Putin. Suas contas bancárias serão congeladas, mas não serão proibidas viagens para a UE a fim de preservar a possibilidades de negociações. Sanções semelhantes serão impostas ao ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov.