Diversos usuários das redes sociais acabaram ficando um pouco assustados com a aparente destruição de um marco japonês cujas origens são atribuídas a um espírito malévolo do folclore do Japão.
O marco, uma pedra chamada Sessho-seki (Pedra da Morte em português), está localizado na prefeitura de Tochigi, no Japão, e acredita-se que sejam os restos transformados de Tamamo-no-Mae, uma raposa de nove caudas que se disfarçou de uma bela mulher e esteve envolvida em uma trama para matar o imperador japonês no século XII.
A pedra, que segundo a superstição japonesa tinha o poder de matar qualquer pessoa que entrasse em contato com ela, se partiu, separando-se em "duas partes aproximadamente iguais", como diz The Guardian.
Imagens dos restos da pedra teriam feito alguns visitantes da área recuarem "horrorizados", enquanto um usuário do Twitter postou sobre o espetáculo: "Sinto que vi algo que não deveria ser visto".
O rompimento da pedra fez com que muitos especulassem a respeito do que teria causado tal coisa. Algumas pessoas chegaram mesmo a considerar a teoria de que Tamamo-no-Mae pudesse ter ressuscitado. A mídia local observou, no entanto, que as rachaduras já teriam sido vistas na rocha há vários anos, e a água da chuva pode ter enfraquecido a estrutura da pedra.
Autoridades dos governos local e nacional agora devem se reunir para discutir o destino do marco, com um funcionário do turismo já sugerindo que gostaria de ver a pedra restaurada.