"A aviação e a defesa antiaérea da Força Aeroespacial russa abateram um caça-bombardeiro Su-24 da Força Aérea da Ucrânia na região de Lyubimovka, bem como dois drones", informou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Anteriormente, o MD russo informou que as tropas russas destruíram quase 3.700 alvos militares da Ucrânia.
"Desde o início da operação foram danificados 3.687 alvos da infraestrutura militar da Ucrânia", informou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o MD russo, foram destruídos 99 aviões, 128 drones, 1.194 tanques e outros veículos de combate, 121 lançadores múltiplos de foguetes, 443 peças de artilharia e morteiros e 991 veículos militares especiais.
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o Leste Europeu.