Panorama internacional

EUA sugerem que outros países da OTAN podem enviar tropas à Ucrânia

A representante permanente dos EUA na ONU, Linda Thomas-Greenfield, afirmou que Washington concorda com a decisão de outros países-membros da OTAN de enviar tropas à Ucrânia.
Sputnik
Falando sobre um possível apoio dos EUA à proposta da Polônia de enviar uma "missão de paz" da OTAN para o território ucraniano, a representante americana afirmou que, apesar do fato de os EUA não enviarem militares, os aliados que desejarem enviar tropas receberão o "apoio" americano.

"O presidente [Joe Biden] foi muito claro ao dizer que não colocaremos tropas norte-americanas no território na Ucrânia. Não queremos escalar uma guerra com os EUA. Porém, apoiamos nossos aliados da OTAN", explicou Thomas-Greenfield.

"Outros países da OTAN podem decidir se querem enviar tropas à Ucrânia. Essa será uma decisão que eles terão que tomar", afirmou.
Anteriormente, o vice-primeiro-ministro polonês, Jaroslaw Kaczynski, declarou que considera "necessário ter uma missão de paz da OTAN" na Ucrânia.
OTAN envia 13 navios a Estocolmo em meio à tensão na Ucrânia
"Possivelmente alguma estrutura internacional mais ampla, porém uma missão que seja capaz de se defender, que opere no território ucraniano", afirmou o polonês.
A OTAN continua enviando material de guerra ao território europeu, depois de enviar militares à Eslováquia para instalar o sistema norte-americano Patriot de defesa antiaérea.
Comentar