Panorama internacional

Reino Unido declara russos cidadãos de 2ª classe e os priva de direitos (VÍDEO)

Dois brincalhões russos entraram em contato com a secretária do Interior do Reino Unido, um deles dando várias sugestões supostamente como primeiro-ministro da Ucrânia.
Sputnik
Um par de brincalhões russos publicou na quinta-feira (24) um vídeo, no qual um deles imitou Denis Shmygal, primeiro-ministro da Ucrânia, em uma conversa com Priti Patel, secretária do Interior.
Durante a partida dos dois russos, conhecidos como Vovan e Lexus, o imitador de Shmygal expressou "tristeza" por Interpol não ter excluído a Rússia, como Patel pediu. Já ela respondeu que a "reação" da organização foi altamente insuficiente, e que ela trabalharia com países como Quênia, Emirados Árabes Unidos, dos Cinco Olhos, e particularmente com os EUA, para responsabilizar os "bárbaros" russos por supostamente abusarem do poder da organização.
Patel também disse no vídeo, que teria sido gravado em 15 de março, que seriam tomadas medidas contra os "amigos" de Vladimir Putin, presidente da Rússia, a pedido da Ucrânia. Já em relação à "sugestão" de acolher nacionalistas ucranianos, Patel afirmou que no dia anterior foi iniciado um programa de patrocínio destinado a nacionais ucranianos.
"Não, quero dizer pessoas que são nacionalistas, como Putin tentou fazer temer o mundo, que há muitos banderistas [em referência a Stepan Bandera, colaboracionista nazista ucraniano durante a Segunda Guerra Mundial], neonazistas, eu espero que os cidadãos do Reino Unido não estejam com medo deles", clarificou o falso Shmygal.
"Claramente que não estão. O apoio é muito significativo aqui, ele realmente é", concordou a ministra britânica.
O russo "sugeriu" ainda confiscar os fundos de "oligarcas russos" para os ucranianos, com Patel explicando que foram oficializadas sanções que permitirão simplesmente apreender "fundos russos ilícitos em Londres", incluindo imóveis. O "primeiro-ministro ucraniano" também sugeriu barrar a entrada no Reino Unido aos russos, pois "todos [eles] costumam apoiar o que Putin faz", com a alta responsável britânica parecendo apoiar a ideia.
O impostor também elogiou o "julgamento justo" de Julian Assange, ativista australiano, que estava "bebendo o sangue do vosso país", em referência à sua prisão preventiva em meio ao processo judicial de extradição aos EUA que está sofrendo em Londres. A secretária do Interior do Reino Unido respondeu que Assange está tendo um "processo judicial" e que a decisão está nas mãos do respectivo tribunal.
Durante o final da conversa o imitador conseguiu fazer Priti Patel dizer em russo "inglesa está cagando, e Vovan e Lexus são heróis", com a última sendo levada a acreditar que era algo dito em ucraniano e que Vovan e Lexus seriam pilotos militares de sucesso da Ucrânia contra a Rússia.
Comentar