Panorama internacional

Peskov manda recado aos EUA: 'Não cabe a Biden decidir quem está no poder na Rússia'

Porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, comparece em evento dedicado ao jornalismo na capital russa, Moscou, Rússia, 23 de dezembro de 2020 (foto de arquivo)
Porta-voz do presidente russo respondeu às declarações do presidente dos EUA e disse que não cabe a Biden decidir quem está no poder na Rússia.
Sputnik
"O presidente da Rússia é eleito pelo povo, e não cabe a Joe Biden decidir quem vai liderar o país", disse Dmitry Peskov neste sábado (26), segundo informações da Reuters.
As declarações são uma resposta para a entrevista de Joe Biden em visita à Polônia, também neste sábado (26). Concluindo sua turnê europeia, o norte-americano fez um longo discurso em Varsóvia.
Após fazer inúmeras acusações contra a Rússia e sua liderança em conexão com a operação militar especial, Biden disse que a Ucrânia "nunca será uma vitória para a Rússia", e que o líder russo "não pode permanecer no poder".
Após as declarações, a Casa Branca correu para enfatizar que Biden não quis sugerir um golpe político na Rússia.
"O ponto do presidente foi que Putin não pode exercer poder sobre seus vizinhos ou a região. Ele não estava discutindo o poder de Putin na Rússia, ou mudança de regime", disse o funcionário.
Joe Biden, presidente dos EUA, fala em evento no Castelo Real, em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em Varsóvia, Polônia, 26 de março de 2022
Panorama internacional
Europa tem de se livrar de dependência energética da Rússia, EUA podem ajudar, afirma Biden
Comentar