O presidente brasileiro teve indisposição, dores na barriga e refluxo. Ele foi atendido por uma equipe médica do Palácio do Planalto e em seguida encaminhado para o HFA, onde passou por uma bateria de exames.
As suspeitas dos profissionais são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal.
O chefe do Executivo era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros — Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) — ao partido Republicanos, mas não compareceu.
Presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, no Palácio do Planalto, 21 de fevereiro de 2022.
© Folhapress / Pedro Ladeira
Em janeiro, Jair Bolsonaro ficou dois dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução no intestino.
Na ocasião, o médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema tinha sido provocado por um camarão não mastigado corretamente, escreveu o jornal O Globo.
O presidente do Brasil está passando por problemas de saúde desde 2018, após uma facada durante um comício eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A faca danificou a artéria mesentérica, que fornece sangue aos intestinos.