Notícias do Brasil

Bolsonaro dá entrada em Hospital das Forças Armadas após se sentir mal

O presidente Jair Bolsonaro passou mal na noite desta segunda-feira (28) e foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas (HFA).
Sputnik
O presidente brasileiro teve indisposição, dores na barriga e refluxo. Ele foi atendido por uma equipe médica do Palácio do Planalto e em seguida encaminhado para o HFA, onde passou por uma bateria de exames.
As suspeitas dos profissionais são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal.
O chefe do Executivo era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros — Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) — ao partido Republicanos, mas não compareceu.
Presidente Jair Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, no Palácio do Planalto, 21 de fevereiro de 2022.
Em janeiro, Jair Bolsonaro ficou dois dias internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução no intestino.
Na ocasião, o médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema tinha sido provocado por um camarão não mastigado corretamente, escreveu o jornal O Globo.
O presidente do Brasil está passando por problemas de saúde desde 2018, após uma facada durante um comício eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A faca danificou a artéria mesentérica, que fornece sangue aos intestinos.
Notícias do Brasil
Bolsonaro decide demitir Milton Ribeiro do Ministério da Educação, diz mídia
Comentar