De acordo com uma fonte diplomática, a nova rodada de negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia no palácio Dolmabahce, na Turquia, decorrem às portas fechadas.
Antes das conversações, o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan discursou ante as delegações. As negociações desta terça-feira (29) são primeiro encontro presencial entre as delegações russa e ucraniana desde 7 de março.
Em seu discurso antes das negociações, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que chegou a hora de as conversações produzirem resultados.
Ele observou também que a reunião de hoje pode contribuir para a realização de um encontro entre os líderes da Rússia e Ucrânia.
A primeira rodada de negociações entre Moscou e Kiev teve lugar em 28 de fevereiro. Em 10 de março, à margem do fórum diplomático em Antália, na Turquia, ocorreu uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e Ucrânia, Dmitry Kuleba.
Depois disso, as conversações continuaram no formato de videoconferência. Delegação russa é chefiada por Vladimir Medinsky, assessor do presidente russo.