Nesta quinta-feira (31), o ex-juiz Sergio Moro, anunciou sua decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil. Moro também desistiu de se candidatar à presidência da República optando agora por concorrer à Câmara dos Deputados, segundo o jornal O Globo.
De acordo com a mídia, a decisão de disputar a Câmara como deputado federal por São Paulo ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil no estado, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual.
Moro assinou a nova filiação em um hotel em São Paulo, e segundo pessoas próximas, o ex-juiz relatou que se sentia "boicotado" pelo Podemos, já que a presidente da legenda, Renata Abreu, deixou claro a prioridade em eleger as bancadas no Congresso na eleição deste ano, informa a mídia.
Entretanto, essa parece também ser a prioridade do União Brasil, uma vez que durante coletiva de imprensa hoje (31), Bozzella afirmou que os dirigentes do partido têm se esforçado para "montar bases, palanques" em todo o país e aumentar a bancada federal.
Na pesquisa Datafolha sobre intenção de votos para presidência divulgada na quinta-feira (24) e citada pelo G1, o ex-ministro registrou 8% das intenções em todos os cenários simulados.