"Durante a noite foram eliminados cerca de 40 nacionalistas ucranianos que faziam parte da 57ª Brigada de Infantaria Mecanizada Separada, bem como uma bateria de artilharia, dois veículos blindados e quatro outros veículos", afirmou o major-general.
Konashenkov informou também que as Forças Armadas da Rússia, por meio de armas de alta precisão, destruíram seis alvos militares na Ucrânia, entre os quais cinco depósitos de munições.
Nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial da Rússia destruiu 52 alvos militares ucranianos, incluindo um sistema de defesa antiaérea Buk-M1 e um radar de guiamento do sistema S-300.
"A aviação tático-operacional atingiu 52 alvos militares ucranianos, entre os quais: três postos de comando, três lançadores múltiplos de foguetes, um radar de guiamento do sistema de mísseis antiaéreos S-300, bem como 10 áreas de aglomeração de equipamento militar e 16 postos avançados das Forças Armadas da Ucrânia", disse Konashenkov.
Desde o início da operação especial russa na Ucrânia, foram destruídos 124 aeronaves ucranianas, 81 helicópteros, afirmou o representante da entidade de Defesa russa.
Além disso, foram eliminados "353 veículos aéreos não tripulados, 1.839 tanques e outros veículos de combate blindados, 202 lançadores múltiplos de foguetes, 773 peças de artilharia e morteiros, bem como 1.711 veículos militares especiais", concluiu Konashenkov.