Panorama internacional

Defesa da Rússia: mais de 100 nacionalistas e mercenários eliminados em Carcóvia com míssil Iskander

Um quartel-general das forças ucranianas em Carcóvia com 100 nacionalistas e mercenários foi atingido com um míssil de precisão, segundo representante oficial do Ministério da Defesa da Ucrânia.
Sputnik
Um ataque de alta precisão do sistema de mísseis Iskander na quinta-feira (31) contra um quartel-general de defesa ucraniano na cidade de Carcóvia destruiu várias dezenas de nacionalistas e mercenários, disse em um briefing Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"Em resultado de um ataque de alta precisão pelo complexo operacional-tático Iskander na quinta-feira, 31 de março, contra o quartel-general de defesa na cidade de Carcóvia, foi confirmada a destruição de mais de 100 nacionalistas e mercenários de países ocidentais", constatou no sábado (2) o major-general.

Além disso, explicou Konashenkov, foi eliminado o aeródromo militar Mirgorod, na região de Poltavskaya, que tinha vários helicópteros e um avião militares.
"Foi eliminado o aeródromo militar Mirgorod na região de Poltavskaya, destruídos vários helicópteros e avião camuflados nos estacionamentos, e também instalações de armazenamento com combustível e munições para combate aéreo", detalhou.
Panorama internacional
MD russo: forças de Lugansk eliminam até 40 nacionalistas e 1 bateria de artilharia
Segundo o major-general, foram ainda destruídos com mísseis ar-ar de alta precisão veículos blindados, munições e tanques de combustível perto das estações ferroviárias de Lozovaya e Pavlograd, que deveriam abastecer forças ucranianas em Donbass.
Konashenkov também mencionou avanços por parte das forças da República Popular de Lugansk.
"Unidades da República Popular de Lugansk, desenvolvendo um avanço contra as posições da 57ª Brigada de Infantaria Motorizada ucraniana, bloqueiam de leste e sul a localidade de Borovskoe. Foram destruídos até 30 nacionalistas e cinco veículos blindados."
Assim, relatou Igor Konashenkov, nas últimas 24 horas foram destruídos 28 alvos de infraestrutura militar da Ucrânia, entre os quais dois depósitos de munição e combustível, e 23 áreas de concentração de armas e equipamentos militares das Forças Armadas ucranianas.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 125 aviões e 88 helicópteros, 381 veículos aéreos não tripulados, 1.888 tanques e outros veículos de combate blindados, 205 lançadores múltiplos de foguetes, 793 peças de artilharia de campanha e morteiros e 1.771 unidades de veículos militares especiais", apontou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar