Um homem que a polícia disse ser suspeito do tiroteio no metrô do Brooklyn, Frank R. James, foi levado sob custódia nesta quarta-feira (13). O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou em uma entrevista coletiva nesta tarde que James foi preso, segundo o The New York Times.
De acordo com o jornal, o suposto responsável pelo ataque tinha um histórico criminal significativo, incluindo nove prisões anteriores em Nova York, principalmente por contravenções, e três prisões em Nova Jersey.
Mais cedo, James foi considerado "pessoa de interesse" pela polícia, e, posteriormente, suspeito, a partir do momento que foram encontrados uma série de pertences no trem que ele parecia ter deixado para trás, incluindo uma pistola Glock 9 mm, três carregadores de munição, um cartão de crédito com seu nome e uma chave para uma van U-Haul.
Na manhã de ontem (12), um homem usando máscara de gás fez 33 disparos no metrô da Sunset Station, no Brooklyn. Ao todo, dez pessoas foram baleadas e cerca de 16 ficaram feridas, segundo a polícia local.