Ontem (12), a Polícia de Nova York nomeou uma "pessoa de interesse" no tiroteio que ocorreu na manhã de terça-feira (12) em uma estação do metrô do Brooklyn, o qual deixou cerca de 16 pessoas feridas.
No entanto hoje (13), o prefeito da cidade, Eric Adams, anunciou que a pessoa de interesse agora é suspeita, disse o secretário de imprensa Fabien Levy.
Mais uma vez, Frank James é suspeito no tiroteio de ontem [13]. Deixe-me esclarecer: ele não está sob custódia da Polícia de Nova York neste momento.
A pessoa de interesse e agora suspeito em questão é Frank James, de 62 anos, que teria alugado uma van U-Haul na Filadélfia e cujas chaves foram encontradas no local do tiroteio no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, segundo a NBC News.
Este é Frank James que é uma pessoa de interesse nesta investigação. Qualquer informação pode ser direcionada para 800-577-TIPS.
Após o ocorrido, foi relatado que um homem entre 40 e 60 anos, com 80 quilos e usando uma máscara de gás e colete de construção laranja teria sido o autor do ataque. Ele teria lançado duas latas de fumaça e abriu fogo com uma pistola Glock 9 mm, baleando dez pessoas com os tiros.
De acordo com o The New York Times, James tem endereços na Filadélfia e Wisconsin, e parecia ter postado dezenas de vídeos no YouTube, onde repetia notícias em discursos longos e mordazes. Ele culpou as mulheres negras pela violência entre os negros e apontou a operação militar russa na Ucrânia como evidência "de que os brancos são genocidas".
Em um vídeo postado em 1º de março, James criticou o prefeito, Eric Adams, por políticas recentemente anunciadas sobre segurança pública nos metrôs, focadas em moradores de rua, segundo a mídia.