Panorama internacional

Ministério da Defesa russo diz que mais de 15 mil pessoas foram retiradas de Donbass em um dia

A Rússia anunciou que retirou 15.837 pessoas da região de Donbass apenas neste sábado (16). Somente de Mariupol, segundo Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa, 945 civis foram levados em segurança para o território russo.
Sputnik
Mizintsev acrescentou, ainda, que os nacionalistas ucranianos mantinham reféns 6.198 estrangeiros de nove países.
Panorama internacional
Rússia continua exportando grãos em ritmo estável apesar das sanções ocidentais, diz mídia
Com o resgate de hoje (16), o número de civis evacuados para a Rússia de regiões perigosas da Ucrânia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk desde o início da operação militar especial subiu para 837.157.
"De Mariupol, por um corredor humanitário em direção ao leste, bem como sem a participação ucraniana, já salvamos 139.678 pessoas da crise criada pelos nacionalistas ucranianos, incluindo 945 nas últimas 24 horas", afirmou Mizintsev.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia depois que as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para se defenderem dos ataques ucranianos.
O Ministério da Defesa russo afirmou que apenas a infraestrutura militar ucraniana está sob a mira do Exército da Federação da Rússia.
Moscou declarou, reiteradamente, que não mantém planos de ocupar o país vizinho.
Panorama internacional
Presidenciável francesa, Marine Le Pen, afirma que EUA devem pagar à França por perda de gás russo
Comentar