A aviação russa destruiu mais 44 objetos militares da Ucrânia, disse no domingo (17) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Entre eles, dois postos de comando e um radar de detecção e pontaria a alvos do sistema de defesa antiaérea S-300 no distrito de Avdeevka; nos distritos de Zavgorodnee e Protopopovka foram destruídos três depósitos de mísseis e artilharia; nos distritos de Krasny Liman, Novoselovka, Rubezhnoe, Ugledar, Popasnaya, Prishib e Gusarovka [foram eliminadas] 23 áreas de concentração de pessoal e equipamentos militares ucranianos", listou Konashenkov.
"As tropas de mísseis e a artilharia atingiram 113 alvos, incluindo quatro postos de comando, quatro baterias de artilharia, dois armazéns de combustíveis e 103 pontos de apoio e áreas de concentração de pessoal do inimigo", acrescentou o major-general.
As forças russas também abateram dois aviões ucranianos MiG-29 perto das localidades de Fyodorovka e Zavody, na região de Carcóvia, e um drone perto de Preobrazhenskoe, na região de Pavlograd.
Além disso, com mísseis de alta precisão lançados do ar foram destruídos armazéns de combustível e munições perto das localidades de Barbenkovo e Dobropolie, detalhou.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 136 aviões, 471 veículos aéreos não tripulados, 249 sistemas de defesa antiaérea, 2.308 tanques e outros veículos de combate blindados, 254 lançadores múltiplos de foguetes, 998 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.171 unidades de veículos militares especiais", resumiu o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.