O ex-juiz, Sergio Moro, ainda não anunciou para qual cargo vai se candidatar nas eleições deste ano, mas ao que tudo indica, após a indicação de Luciano Bivar como candidato do União Brasil (partido de Moro) à presidência da República, é provável que o ex-ministro da Justiça venha como senador.
Com sua saída das pesquisas, o quadro de intenção de votos para as eleições 2022 continuou o mesmo no sentindo da liderança, encabeçada pelo ex-presidente Lula com 42%, o qual é seguido peplo presidente Jair Bolsonaro (PL) 33%, segundo a pesquisa publicada ontem (21) Exame/Ideia.
Entretanto, quem ganhou com a possível desistência do ex-juiz foi Ciro Gomes (PDT) que chegou a 10% das intenções e ao terceiro lugar no ranking, número diferente do apontado no início de abril onde aparecia em quarto lugar com 5,2%, conforme noticiado.
De acordo com a apuração, depois de Ciro, aparecem em empate técnico João Doria (PSDB), com e Simone Tebet (MDB) com 3%. André Janones (Avante), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) têm 1% cada.
Já Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Luciano Bivar (União Brasil) não chegaram a 1%.
Já Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Luciano Bivar (União Brasil) não chegaram a 1%.
O levantamento ouviu 1.500 pessoas por telefone entre os dias 15 e 20 de abril e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02495/2022.