Panorama internacional

Vladimir Putin participa da missa de Páscoa ortodoxa na Catedral de Moscou

O presidente Vladimir Putin foi à Catedral do Cristo Salvador, localizada a poucas centenas de metros do Kremlin, e participou do serviço de Páscoa ortodoxo russo.
Sputnik
Ao lado do prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, Putin participou da missa da meia-noite (19h no horário de Brasília) na histórica catedral, que pode acomodar até 10 mil pessoas nos seus dias de maior lotação.
Os cristãos ortodoxos celebram a Páscoa este ano em 24 de abril, e Putin tradicionalmente celebra o feriado na Catedral do Cristo Salvador, na capital russa.
Em um discurso de Páscoa, obtido pela Sputnik, o Patriarca Kirill pediu aos cristãos ortodoxos que ajudem aqueles que sofreram como resultado das hostilidades armadas, e agradeceu a todos que já deram apoio.
A Catedral do Cristo Salvador é a segunda igreja cristã ortodoxa mais alta do mundo e uma das mais importantes para a Igreja Ortodoxa Russa.
Panorama do Ministério das Relações Exteriores russo (à esquerda) e da Catedral de Cristo Salvador (à direita) em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de março de 2022
Ela é considerada um marco na cidade, não apenas por sua grande beleza, mas também por sua história.
No século 19, o então czar russo Alexandre I decidiu construir uma catedral em honra de seus soldados mortos após a vitória do Exército russo sobre as forças napoleônicas.
Panorama internacional
Putin: 8 anos de tragédias e bombardeios contra moradores de Donbass fizeram Rússia agir
Comentar