Panorama internacional

Série de explosões são ouvidas no centro de Kherson, perto de centro de televisão (VÍDEO)

O centro de Kherson foi atingido por pelo menos dois mísseis Tochka-U e vários mísseis de um lançador Uragan. De acordo com o correspondente da Sputnik na região, os projéteis foram lançados de Nikolaev, que está sob controle do governo ucraniano.
Sputnik
Uma série de explosões poderosas ocorreu no centro de Kherson, perto de um centro de televisão, relata o correspondente da Sputnik nesta quarta-feira (27). A torre de transmissão não apresentou danos aparentes, relatou.
Os ataques à cidade foram feitos por tropas ucranianas com pelo menos dois mísseis do sistema Tochka-U, precedidos por cinco tiros de um lançador Uragan.
De acordo com a fonte, "as Forças Armadas da Ucrânia dispararam três mísseis Tochka-U e dois deles foram abatidos".
As informações sobre as vítimas estão sendo esclarecidas. Não há pessoas nas ruas da cidade e um toque de recolher foi imposto.
Mais tarde, na região de Kherson e no sul da região de Zaporozhie, administrações civil-militares começaram a ser formadas e o processo de transmissão de televisão e rádio russos foi lançado.
A população também começou a usar os rublos russos mais amplamente nos assentamentos.
Panorama internacional
Rússia sabe quem planejou a provocação em Bucha, diz Putin após encontro com Guterres da ONU
Os militares da Rússia, durante a operação especial para desmilitarizar a Ucrânia, assumiram o controle de toda a região de Kherson, no sul do país.
Vale lembrar que, no último dia 23, o Ministério da Defesa da Rússia disse que os EUA preparavam uma provocação para acusar os russos de usar armas de destruição em massa na Ucrânia.
A alta probabilidade de tal encenação confirma-se pelo fato de na Ucrânia estarem sendo entregues antídotos das substâncias tóxicas, notou o representante do ministério russo.
Em 9 de março, as Forças Armadas da Rússia detectaram, na região de Kherson, três drones equipados com recipientes de 30 litros e equipamento para dispersão de substâncias.
Panorama internacional
Putin: após 'fiasco informacional' na Rússia, Ocidente escolhe atentados contra jornalistas russos
Comentar