O presidente da China, segundo informações da Reuters, pediu um desenvolvimento saudável dos mercados de capitais da China, prevenindo riscos financeiros e focando no combate aos riscos de ativos inadimplentes e bolhas.
"O capital é uma força importante para promover as forças produtivas sociais", disse Xi ao presidir uma sessão de estudo após uma reunião do Politburo.
"O capital tem uma natureza lucrativa. Se não for regulamentado e retreinado, trará prejuízos imensuráveis ao desenvolvimento econômico e social", alertou.
Xi foi citado dizendo que a China reprimiria o comportamento corrupto relacionado à expansão desordenada de capital e monopólios de plataforma, e fortaleceria as supervisões.
As autoridades melhorarão a abertura econômica, atraindo mais capital internacional para investir na China e incentivando as empresas domésticas a irem para o exterior.
O Politburo, o principal órgão decisório do Partido Comunista chinês, prometeu também intensificar o apoio à economia, atingida pela COVID-19.