As Forças Armadas turcas eliminaram dezenas de membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo), anunciou na segunda-feira (2) Hulusi Akar, ministro da Defesa da Turquia.
"61 terroristas foram neutralizados até agora", disse Akar, acrescentando que também foram "destruídos" 82 cavernas e abrigos, bem como "413 explosivos caseiros", todos pertencentes a militantes do PKK.
O alto funcionário turco sublinhou que a operação militar "é um grande golpe para a organização terrorista, que trará um fim aos terroristas na região".
Em 18 de abril, a Turquia lançou uma grande ofensiva militar no norte do Iraque contra as milícias do PKK, considerado por Ancara como uma organização terrorista e uma das principais ameaças à segurança nacional.
O conflito militar entre Ancara e o PKK começou em 1984 e se intensificou a partir de 2015, com Erdogan declarando que milhares de combatentes do PKK foram mortos na Turquia desde julho de 2015 e que muitos outros também tombaram fora do país.