O líder russo, Vladimir Putin, e o premiê israelense, Naftali Bennett, realizaram uma chamada telefônica na qual conversaram sobre diversos assuntos envolvendo a crise ucraniana, incluindo a evacuação de civis da siderúrgica de Azovstal em Mariupol.
Putin também aproveitou a chamada para parabenizar Israel pelo Dia da Independência comemorado hoje (5) e pediu desculpas ao primeiro-ministro sobre o comentário feito pelo chanceler russo, Sergei Lavrov, no qual afirmou que Adolf Hitler tinha sangue judeu.
"Além disso, eles discutiram as declarações do chanceler russo Lavrov. O primeiro-ministro aceitou as desculpas do presidente Putin pelas palavras de Lavrov e agradeceu por esclarecer a atitude do presidente em relação ao povo judeu e à memória do Holocausto", informou o Kremlin.
Ainda segundo o Kremlin, as partes também manifestaram interesse em desenvolver ainda mais as relações amistosas entre os países. Além disso, Putin e Bennett falaram sobre o significado do Dia da Vitória de 9 de maio para russos e israelenses.