Panorama internacional

Única resposta para todos os problemas

Os norte-americanos criticaram no Twitter o presidente Joe Biden após ele responsabilizar Vladimir Putin e COVID-19 pelos problemas econômicos do país, segundo o canal Fox News.
Sputnik
A declaração do presidente Biden que causou indignação do púbico foi feita ontem (10).
"Este discurso é apático e um pouco à deriva. Os pontos do discurso são totalmente previsíveis e cheios de alegações ilusórias conhecidas", escreveu o jornalista Guy Benson, citado pela mídia.
"Biden mente sobre as suas 'soluções' da inflação […]. Este gaslighting não funcionará porque tal política não funcionará", afirmou o escritor Kyle Becker.
Não foi a primeira vez que o presidente dos EUA responsabilizou o presidente russo e o conflito na Ucrânia pelo aumento recorde dos preços dos bens nos últimos 40 anos no país.
Após o início da operação especial militar da Rússia na Ucrânia, o Ocidente aumentou a pressão das sanções em Moscou. No entanto, as restrições resultaram em problemas econômicos para os próprios países ocidentais, causando subida dos preços da energia e bens. Segundo o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, no final de março a inflação chegou a 8,5% em termos anuais, sendo um recorde desde dezembro de 1981.
Comentar