Pelo menos 27 pessoas morreram nesta sexta-feira (13) em um incêndio em um prédio de quatro andares perto de uma estação ferroviária localizada a cerca de 23 quilômetros da capital indiana, Nova Deli.
"O fogo já foi apagado. O número total de mortos é 27. A operação de busca está em andamento", disse um oficial do corpo de bombeiros à Reuters.
Entre 60 e 70 pessoas foram resgatadas do prédio, segundo a mídia local. Mais de 40 pessoas sofreram queimaduras e foram hospitalizadas.
Urgente: 27 mortos no incêndio de Deli, segundo os serviços de emergência indianos
O fogo começou no primeiro andar do prédio, onde está instalada uma empresa fabricante de câmeras de vigilância, disse a polícia.
Pelo menos 27 mortos, vários temendo permanecer presos [no edifício] enquanto um grande incêndio engole um prédio de três andares
Imagens de televisão mostraram fumaça saindo das janelas do prédio, com bombeiros ajudando os presos nos andares superiores.
A polícia quebrou janelas para ajudar a resgatar os que estavam dentro "e internaram os feridos no hospital", disse um comunicado da corporação.
27 pessoas morreram devido a um incêndio em um prédio na área de Mundka, em Deli. Esse incidente é de partir o coração. // Minhas orações estão com as famílias enlutadas nesta hora de dor, que Deus lhes dê coragem e paciência.