Panorama internacional

Chance de confronto com a Rússia está aumentando, diz Pentágono

O presidente do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, cumprimenta soldados do Exército dos EUA, no Campo de Treinamento em Pabrade, a cerca de 60 km ao norte da capital Vilnius, Lituânia, 6 de março de 2022
O general do Exército dos EUA Mark Milley afirmou que o risco de um conflito internacional com as grandes potências está crescendo, segundo a emissora Fox News.
Sputnik
Durante discurso aos graduados da Academia Militar de West Point, o general instou os militares se prepararem para tal possibilidade.

"O mundo em que vocês se formaram tem um grande potencial para grandes conflitos internacionais envolvendo as grandes potências. E a chance de isso ocorrer está aumentando e não diminuindo", declarou.

Como de costume, o general, destacou ante os graduados que os EUA estão enfrentando duas potências mundiais, a Rússia e a China.
O destróier de mísseis guiados USS William P. Lawrence (DDG 110) e o Navio-Escola (NE) Brasil (U27) conduzem exercício de passagem (PASSEX) no mar do Caribe
Suécia teria solicitado ao Pentágono para aumentar presença naval dos EUA no mar Báltico
No dia 19 de maio, as duas principais autoridades militares dos EUA e da Rússia discutiram "questões de interesse mútuo", incluindo o conflito em andamento entre a Rússia e a Ucrânia, disse o Ministério da Defesa russo em comunicado.
O Pentágono, contudo, não forneceu maiores detalhes sobre a conversa. As autoridades dos EUA se limitaram a dizer que os líderes militares "concordaram em manter as linhas de comunicação abertas".
Comentar