Panorama internacional

EUA: tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 15 mortos, incluindo crianças

Nesta terça-feira (24), um tiroteio em uma escola básica no estado norte-americano do Texas deixou pelo menos 15 mortos, sendo 14 crianças e um professor. Um suspeito foi morto.
Sputnik
O governador do Texas, Greg Abbott, confirmou em coletiva de imprensa a morte de 15 pessoas em um tiroteio na escola elementar Robb, sendo 14 crianças e um professor. O suspeito seria uma pessoa de 18 anos que estudava na escola.
Inicialmente, a emissora ABC News publicou que o tiroteio na cidade de Uvalde deixou pelo menos duas crianças mortas e 13 pessoas feridas. A emissora depois aumentou o número de mortos para 15.
Anteriormente, a administração da escola emitiu um alerta nas redes sociais e em seu site informando sobre o tiroteio e pedindo aos pais das crianças que não se desloquem até a escola.
Há um atirador na escola elementar Robb. As forças de segurança estão no local. Sua cooperação é necessária agora ao não visitar o campus. Assim que tivermos mais informações colhidas compartilharemos.
Equipes de emergência ficam de prontidão na escola elementar Robb após um tiroteio no local, em Uvaldo, no estado norte-americano do Texas, 24 de maio de 2022
A escola foi colocada em lockdown e os estudantes serão contados, acrescentou o comunicado.
Comentar