De acordo com o representante oficial do Ministério da Defesa russo, o major-general Igor Konashenkov, nos três dias de combates pela cidade de Svyatogorsk, na República de Donetsk, as tropas ucranianas perderam mais de 300 militares, seis blindado, dez carros de combate e quatro sistemas Grad.
Mísseis de precisão destruíram quatro depósitos de munição e armamento, bem como um armazém de combustível das forças ucranianas, de acordo com a pasta. Além disso, foi atacada uma fábrica de reparação de blindados na região de Carcóvia.
A defesa antiaérea russa derrubou dois aviões ucranianos MiG-29 e um helicóptero Mi-8. Por sua vez, a aviação eliminou nas últimas 24 horas um centro de controle de uma brigada ucraniana, mais de 160 nacionalistas, oito tanques e dois lançadores múltiplos de foguetes Grad, bem como uma bateria de artilharia.
Na área de Chernobaevka, na região de Kherson, foram interceptados três mísseis ucranianos Tochka-U e cinco foguetes Smerch, comunicou o major-general.
Por sua vez, as tropas de mísseis e a artilharia aniquilaram mais de 320 nacionalistas e quatro depósitos de munição na região de Zaporozhie.
"No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 192 aviões, 130 helicópteros, 1.150 veículos não tripulados, 335 sistemas de defesa antiaérea, 3.459 tanques e outros blindados de combate, 489 lançadores múltiplos de foguetes, 1.822 armas de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.488 equipamentos militares especiais", resumiu o representante da Defesa russa.