Panorama internacional

Nacionalistas ucranianos planejam ataque a orfanato em Slavyansk

Ataque tem como objetivo acusar tropas russas de promover bombardeios indiscriminados contra civis.
Sputnik
Militantes nacionalistas ucranianos estão planejando um ataque a um orfanato em Slavyansk, cidade localizada na República Popular de Donetsk (RPD), no intuito de acusar o Exército russo de promover bombardeios indiscriminados contra civis. A informação foi dada nesta quinta-feira (7) pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.

"Os nacionalistas ucranianos estão preparando outra provocação cínica com a morte de civis para acusar as Forças Armadas russas de infligir ataques indiscriminados a bens civis", disse Mizintsev.

Segundo o militar, os neonazistas detêm à força os funcionários do orfanato no prédio da instituição. Ao mesmo tempo, o prédio está minado, e militantes nacionalistas planejam explodi-lo assim que começarem os ataques da artilharia russa contra alvos militares.
Panorama internacional
Kiev está preparando provocação com substâncias químicas, avisa diplomata russo
Desde 24 de fevereiro, tropas russas implementam uma operação militar especial na Ucrânia, com o objetivo de proteger os habitantes em Donbass. As forças combinadas da Rússia, da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL) já libertaram o território desta e uma grande parte daquela.
Nesta quinta-feira (7), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que "a Rússia, o governo russo e a liderança russa farão de tudo para ajudar as pessoas que vivem e trabalham em Donbass". Putin disse que o isolamento e o genocídio em Donbass eram implementados pela Ucrânia.
Comentar