MD da Rússia: destruídos 6 lançadores múltiplos de foguetes Grad e depósito de munições na Ucrânia

No último dia, as forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos e equipamento militar, inclusive tanques, caças, drones e lançadores múltiplos de foguetes, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou nesta sexta-feira (8) ataques bem-sucedidos a vários alvos militares ucranianos, entre os quais lançadores múltiplos de foguetes.

"Na localidade de Mayaka, República Popular de Donetsk [RPD], foram destruídos seis lançadores múltiplos de foguetes BM-21 Grad e um depósito de munições", disse o ministério.

Os militares russos, usando armas navais de alta precisão, destruíram dois sistemas de mísseis anti-navio Harpoon, fornecidos pelo Reino Unido, segundo o Ministério da Defesa.
"Armas navais de alta precisão destruíram dois sistemas de mísseis Harpoon costeiros entregues pelo Reino Unido, perto da localidade de Liman, na região de Odessa", indicou, acrescentando que a Força Aérea da Rússia destruiu ainda dois lançadores de mísseis balísticos Tochka-U e eliminou mais de 150 militares e oficiais ucranianos na cidade de Kramatorsk, em território da RPD controlado por Kiev.
Panorama internacional
Armas de precisão russa destroem 2 sistemas HIMARS e respectivos depósitos de munições, diz MD
A Força Aérea da Rússia também derrubou um avião MiG-29 e uma aeronave Su-25 da Força Aérea da Ucrânia perto de Lazarevka, região de Nikolaev, de acordo com o Ministério da Defesa russo.

"Como parte da luta contra baterias, nas últimas 24 horas foram suprimidos quatro lançadores múltiplos de foguetes e quatro baterias de artilharia na área das localidades de Novoluganskoe, Semigorie, Pershetravnoe, Zaitsevo e Kodema, na República Popular de Donetsk", detalhou o órgão militar russo.

"A aviação operacional, tática e do Exército, as tropas de mísseis e a artilharia atingiram soldados e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia em 156 áreas, além de um depósito de combustível para veículos blindados ucranianos na localidade de Annovka, na região de Dnepropetrovsk."
O ministério relatou igualmente que as Forças Armadas russas destruíram até 290 militares ucranianos e 29 veículos blindados pertencentes ao 188º Batalhão da 123ª Brigada de Defesa Territorial na área da cidade de Ochakov, região de Nikolaev, enquanto a Força Aeroespacial atingiu um posto de destacamento temporário da 241ª Brigada de Defesa Territorial, eliminando até 85 homens e 15 unidades de armas e equipamentos militares".
"Desde o início da operação militar especial, foram destruídos no total 237 aviões, 137 helicópteros, 1.488 veículos aéreos não tripulados, 353 sistemas de defesa antiaérea, 3.964 tanques e outros veículos de combate blindados, 730 lançadores múltiplos de foguetes, 3.112 peças de artilharia de campanha e morteiros e 4.076 unidades de veículos militares especiais da Ucrânia", resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar