Ainda ao longo de sua visita a Teerã nesta terça-feira (19), o presidente russo, Vladimir Putin, encontrou com o líder da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e declarou que nem todas as questões sobre a exportação de grãos ucranianos dos portos do mar Negro foram resolvidas, no entanto, houve alguns progressos.
Putin agradeceu ao seu homólogo turco por seus esforços "para mediar no fornecimento de uma plataforma turca para negociações sobre problemas alimentares, os problemas de exportação de grãos pelo mar Negro".
"Com sua mediação, avançamos. É verdade que nem todos os problemas ainda foram resolvidos, mas o fato de haver progresso já é bom", afirmou o chefe de Estado russo.
Putin e Erdogan também discutiram questões sobre o assentamento sírio e a questão de Nagorno-Karabakh.
Há muitas questões sobre o assentamento sírio, grandes projetos bilaterais promissores estão avançando, se desenvolvendo. Outra questão importante em nosso campo de visão é a solução do problema de Nagorno-Karabakh", disse o mandatário russo.
Segundo o líder russo, as relações entre a Rússia e a Turquia estão se desenvolvendo "apesar de tudo, o comércio está crescendo, e em um ritmo muito significativo".