Panorama internacional

Raisi do Irã diz que retirada dos EUA é 'solução fundamental para as crises no Sudeste Asiático'

Em reunião com chanceler sírio, líder iraniano acredita que a solução para Síria é ter o Exército entorno de toda a sua fronteira, e uma vez essa solução sendo ignorada, pode trazer diversos riscos.
Sputnik
Na quarta-feira (20), ao conversar com o ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse que a solução para as crises no Sudoeste Asiático está na retirada dos Estados Unidos do leste do rio Eufrates e de toda a região.

"Como disse o Líder da Revolução, os americanos devem deixar a Síria. A retirada dos Estados Unidos do leste do Eufrates e de toda a região é a solução básica e fundamental para as crises no Sudoeste Asiático", afirmou Raisi segundo a agência Tasnim.

O presidente da República Islâmica acrescentou que "a solução para aliviar as preocupações de algumas nações é o controle do Exército sírio sobre todas as fronteiras deste país, e a soberania nacional da Síria também deve ser respeitada. Ignorar esses problemas causam vários riscos".
Ainda sobre Damasco, Raisi desejou sucesso e bem-estar para o governo e nação sírios declarando ter a certeza que "o futuro será em benefício do povo desta nação, e a paciência e resistência do povo sírio tornarão o futuro deste país e região brilhantes".
Panorama internacional
Irã espera que visita de Putin se torne ponto de virada nas relações bilaterais, diz Ebrahim Raisi
Na segunda-feira (19), o presidente russo, Vladimir Putin, o líder turco Recep Tayyip Erdoğan e Raisi se encontraram em Teerã com foco em estreitar o laço entre os três países e falar sobre o desenvolvimento da região do Oriente Médio e o conflito da Síria.
Comentar