Notícias do Brasil

MDB oficializa Simone Tebet como candidata à presidência pelo partido

No total, a senadora recebeu 262 votos a favor e nove votos contra para ser a candidata do MDB ao Executivo.
Sputnik
Mesmo com as pressões internas, nesta quarta-feira (27) em uma reunião, o MDB oficializou a senadora Simone Tebet (MT) como candidata à presidência da República pelo partido, segundo o jornal O Globo.
De acordo com a mídia, ao se pronunciar durante a reunião, Tebet argumentou que a candidatura ao Palácio do Planalto dará à sigla mais envergadura para eleger um número maior de postulantes ao Legislativo.
Notícias do Brasil
Tebet traz fôlego à 3ª via, mas não há espaço para tantas candidaturas, diz analista
No total, a senadora recebeu 262 votos a favor e nove votos contra, segundo a mídia.
"Em 2020, o Brasil viu o MDB continuar sendo a maior força política partidária do país, com o maior número de eleitos. Agora temos condições de nos tornar gigantes. Estamos prontos para fazer o maio número de deputados estaduais, federais, senadores e governadores", afirmou Tebet.
A maior parte dos dissidentes do MDB já declarou publicamente apoio ao ex-presidente Lula (PT) na corrida ao Planalto. Um número menor flerta com o projeto à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
O ex-presidente, Michel Temer, cumprimentou os companheiros de partido e Simone Tebet, desejando a ela sucesso na campanha. Ele clamou por pacificação nacional e exaltou feitos do próprio governo, como a reforma trabalhista: "Precisamos ter coragem para defender as teses do que fizemos no governo."
Comentar