"Os militantes de [Vladimir] Zelensky abriram fogo maciço de artilharia pesada na cidade de Energodar a partir das 22h50", disse Rogov.
À Sputnik ele confirmou que a usina nuclear que fica na cidade, e que é a maior da Europa, não foi atingida pelos ataques ucranianos.
"Nenhum projétil atingiu o território da usina nuclear. A situação na estação está calma, a equipe está trabalhando. O nível de radiação é normal", informou.
As autoridades da cidade confirmaram as informações sobre o bombardeio e pediram aos moradores que se deslocassem para um local seguro.
Informações sobre os locais das explosões, bem como vítimas e danos à infraestrutura civil estão sendo especificadas, disse a administração da cidade em comunicado.
Hoje (18), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que expressou preocupação sobre a usina ao presidente da Ucrânia, com quem se encontrou juntamente ao secretário-geral da ONU, António Guterres.
"Expressamos nossa preocupação com a situação, não queremos um novo desastre de Chernobyl", disse Erdogan em entrevista coletiva após o encontro.
A central nuclear de Zaporizhie, localizada na margem esquerda do rio Dniepre, é a maior da Europa em número de unidades e produção.
Desde março, a usina está sob o controle dos militares russos. Nas últimas semanas, a Rússia acusou repetidamente a Ucrânia de bombardear a usina.