Correspondente da Sputnik no local registrou que foram ouvidas quatro explosões e foi possível ver no céu um rastro dos mísseis de defesa aérea.
Autoridades locais afirmaram que o sistema de defesa aérea da Rússia derrubou dois mísseis perto da cidade.
"Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram perto de Melitopol dois mísseis disparados por militantes das Forças Armadas ucranianas contra instalações de infraestrutura civil e áreas residenciais", escreveu Vladimir Rogov, membro do conselho principal da administração regional de Zaporozhie, no Telegram.
A região de Zaporozhie está sob controle do Exército russo e têm sofrido com diversos bombardeios e ataques de Kiev. No último sábado (13), vários mísseis foram disparados contra a cidade.
A ofensiva ucraniana inclui provocações nos arredores da usina nuclear de Zaporozhie, a maior da Europa.
Desde o início de agosto, as tropas ucranianas intensificaram o bombardeio contra a usina, que está sob a proteção dos militares russos para prevenir o vazamento de material radioativo, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Segundo Rogov, os militares ucranianos têm usado mísseis guiados e projéteis de fabricação ocidental durante os ataques.
O representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, apontou que se as forças russas deixassem a usina, ela ficaria vulnerável à ação de Kiev e qualquer tipo de provocação para culpar a Rússia poderia ser feita.