Panorama internacional

Conselho de Segurança russo: Ucrânia é um dos maiores enclaves criminais da Europa

Centro de detenção em Berdyansk, na Ucrânia
Nos últimos anos, a Ucrânia se tornou um dos maiores enclaves criminais da Europa devido às reformas incompletas no âmbito da ordem pública, disse o vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Aleksandr Grebenkin.
Sputnik

"Vale notar que nos últimos anos, em resultado de múltiplas reformas pelo modelo ocidental na área da ordem pública, a propósito, incompletas, da corrupção total em todos os níveis do poder e da violência do crime organizado, a Ucrânia se tornou um dos maiores enclaves criminais da Europa", disse o vice-secretário em entrevista ao Rossiyskaya Gazeta.

Ele acrescentou que, à medida do desenvolvimento da operação militar russa de proteção do Donbass, além de suas metas principais – desnazificação e desmilitarização da Ucrânia, ganham ímpeto as tendências de descriminalização da sociedade ucraniana.
Além disso, Aleksandr Grebenkin afirmou que o Ocidente financia as atividades de protesto na Rússia.
Segundo os dados da entidade, Washington e Londres alocaram mais de 4 bilhões de rublos (R$ 320 milhões) para incentivar manifestações de oposição no país.
Da esquerda à direita em frente de uma mesa, no último dia da cúpula do G7, Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, Joe Biden, presidente dos EUA, Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, Emmanuel Macron, presidente da França, e Mario Draghi, primeiro-ministro de Itália, no Castelo Elmau, Alemanha, 28 de junho de 2022
Operação militar especial russa
The National Interest explica por que Ocidente não tem chances de vencer na Ucrânia
Comentar