Em sua mensagem, o mandatário russo afirma que a República Federativa do Brasil "é um membro da sociedade internacional bem respeitado, desempenha um papel importante na economia mundial e participa ativamente na resolução de muitos assuntos atuais da agenda regional e global".
Putin ressalta que as relações russo-brasileiras têm um caráter amistoso, o que foi confirmado nas negociações entre ele e Bolsonaro em fevereiro em Moscou. A cooperação bilateral está avançando também no âmbito de várias organizações e grupos econômicos, como a ONU, BRICS e G20.
"Estou seguro de que, pelos esforços mútuos, asseguraremos o reforço da parceria estratégica entre a Rússia e o Brasil em prol dos nossos povos. Sinceramente desejo ao senhor boa saúde e sucesso e a todos os seus concidadãos – felicidade e prosperidade", diz a mensagem.
Nesta quarta-feira, 7 de setembro, o Brasil celebra 200 anos de independência, com eventos de comemorações previstos a acontecer em todo o país. O presidente da República deve participar de atos em Brasília e no Rio de Janeiro.