O presidente russo expressou suas sinceras felicitações pelo aniversário e observou que a Coreia do Norte e a Rússia tradicionalmente mantêm relações amigáveis e de boa vizinhança e acumularam uma considerável experiência de cooperação frutífera em vários campos, de acordo com a agência de notícias norte-coreana KCNA. Putin também desejou a Kim saúde e sucesso, e aos cidadãos da Coreia do Norte paz e prosperidade.
O presidente do Turcomenistão, Serdar Berdimuhamedov, enviou igualmente suas felicitações a Kim e desejou ao país e ao seu líder paz, prosperidade e segurança.
"O presidente Serdar Berdimuhamedov enviou cordiais e felicitações ao presidente da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong-un, por ocasião do feriado nacional do país – a formação da Coreia do Norte", informou o jornal estatal Neytralny Turkmenistan.
Kim também recebeu mensagens de congratulações do presidente vietnamita Nguyen Xuan Phuc, do presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermudez, e do presidente do Laos, Thongloun Sisoulith.
Os referidos líderes elogiaram as conquistas de desenvolvimento da Coreia do Norte, destacaram as relações historicamente estreitas entre seus países e enfatizaram que esperam que essas relações continuem a se desenvolver no futuro.