Panorama internacional

EUA e Japão articulam reunião de segurança após nova política de armas nucleares da Coreia do Norte

Parceiros na região Ásia-Pacífico, os dois países querem se encontrar para tratar questões de segurança em relação a Pyongyang e Pequim.
Sputnik
Após a Coreia do Norte anunciar sua "Política de Armas Nucleares", adotada pela 14ª Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte em sessão de 7 de setembro, Japão e EUA estão e articulando uma reunião no dia 20 para tratar sobre o assunto.
De acordo com a Reuters, Tóquio e Washington estão trabalhando para organizar uma cúpula entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente dos EUA, Joe Biden, em Nova York na data mencionada para discutir questões de segurança no leste da Ásia.
Panorama internacional
MRE chinês critica Japão por seu posicionamento sobre armas nucleares dos EUA
No encontro, seria não só tratados assuntos referentes a Pyongyang, mas também sobre a China.
Ontem (9), a Coreia do Norte reafirmou que nunca deixará de ser uma nação nuclear e que as condições para o uso de armas nucleares são um ataque ou ameaça iminente de um ataque do inimigo usando armas nucleares ou outras armas de destruição em massa contra o território norte-coreano, ataque de forças nucleares ou convencionais hostis contra a liderança do país e o comando das forças nucleares, bem como um ataque destruidor ou ameaça deste ataque contra instalações estratégicas do país, conforme noticiado.
Comentar