Panorama internacional

Terremoto de magnitude 7,6 atinge Papua-Nova Guiné com risco de tsunami (VÍDEOS; FOTOS)

Um forte terremoto, de magnitude 7,6, atingiu Papua-Nova Guiné, na manhã deste domingo (11) no horário local, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Sputnik
O terremoto foi registrado inicialmente em uma magnitude de 7,7, a uma profundidade de 79 km. Porém, o serviço posteriormente esclareceu os dados, ajustando a magnitude do terremoto e especificando que sua profundidade foi de 61,4 km.
Paralelamente, o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês), divulgou que o tremor ocorreu por volta das 9h46 em Papua-Nova Guiné (20h46 em Brasília). O órgão registrou o epicentro a cerca de 51 km de Lae, segunda maior cidade do país e capital da província de Morobe.
Até o momento, não há registro de vítimas. Porém, o Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA indicou que "ondas de tsunami são possíveis para costas dentro de 1.000 km do epicentro do terremoto".
Logo após o incidente, fotos e vídeos começaram a aparecer nas redes sociais das supostas consequências do terremoto.
Terremoto confirmado por dados sísmicos. Informação preliminar: M7.7 || 51 km de Lae (Papua-Nova Guiné) || 8 min atrás (09:46:51, na hora local). Siga o tópico para as atualizações.
URGENTE: Universidade de Goroka danificada após terremoto de magnitude 7,7 atingir Papua-Nova Guiné
11 de setembro de 2022. Terremoto de magnitude 7,7 atinge Lae, em Papua-Nova Guiné.
Suposto dano em Lae, na Papua-Nova Guiné, hoje, terremoto de M7.6 (Fotos: Johnny Bomai - Facebook)
Comentar