Operação militar especial russa

Força Aeroespacial russa elimina mais de 800 militares ucranianos e mercenários em Carcóvia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que um ataque de precisão da Força Aeroespacial russa eliminou mais de 800 militares ucranianos e mercenários.
Sputnik
Os militares russos eliminaram 12 postos de comando em Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev, eliminando pessoal e equipamentos militares em 152 áreas.
De acordo com o MD russo, um helicóptero Mi-8 das forças ucranianas foi abatido pela Força Aeroespacial russa na região de Nikolaev.
Já os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram seis drones ucranianos nas regiões de Kherson, Nikolaev e Zaporozhie, enquanto em Donetsk foram interceptados sete projéteis de lançadores múltiplos de foguetes.
Panorama internacional
Ucrânia prenuncia grande pedido de armas aos EUA para ofensiva contra Rússia, diz WSJ
O Exército russo eliminou cinco depósitos de armas e munições de artilharia das forças ucranianas nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev e na república de Donetsk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 293 aviões, 154 helicópteros, 1.944 drones, 374 sistemas de defesa antiaérea, 4.900 tanques e outros veículos blindados de combate, 834 lançadores múltiplos de foguetes, 3.385 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.506 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Comentar