De acordo com a Reuters, o texto pede à Rússia que "cesse todas as ações contra e na Usina Nuclear de Zaporozhie e qualquer outra instalação nuclear na Ucrânia".
A resolução antirrussa da AIEA sobre a Ucrânia, no entanto, não diz uma palavra sobre o bombardeio sistemático da usina nuclear de Zaporozhie, disse a Missão Permanente Russa na ONU em Viena.
"Os países ocidentais votaram através do Conselho de Governadores da AIEA para emitir uma resolução antirrussa sobre a questão ucraniana. O calcanhar de Aquiles desta resolução é que ela não diz uma palavra sobre o bombardeio sistemático da usina nuclear de Zaporozhie, que é o principal problema em termos de garantir a segurança nuclear e a proteção nuclear no mundo. A razão é simples – o bombardeio é realizado pela Ucrânia, que os países ocidentais apoiam e defendem de todas as maneiras possíveis", disse a missão permanente pelo Telegram.
Rússia e China votaram contra este documento, enquanto Burundi, Vietnã, Egito, Índia, Paquistão, Senegal e África do Sul se abstiveram.
"Assim, a maior parte da humanidade se recusou a apoiar este projeto", enfatizou a missão permanente.