NI: 'guarda-chuva' nuclear americano tem falha crítica que dá vantagem à Rússia

Os sistemas de defesa nuclear dos Estados Unidos possuem uma vulnerabilidade que pode dar vantagem à Rússia, revela o observador militar da revista The National Interest, Kris Osborn.
Sputnik
Ele cita os dados de um estudo realizado pelo think tank RAND Corporation, que mostra que os mísseis balísticos intercontinentais estadunidenses Minuteman III não podem combater eficazmente as novas tecnologias de defesa antimíssil que estão sendo desenvolvidas por adversários como a Rússia ou a China.

"Embora os representantes da Defesa dos EUA enfatizem que o Minuteman III é capaz de cumprir a sua missão, o sistema pode ter dificuldade crescente em penetrar as defesas dos futuros adversários", constata o estudo da RAND.

Além disso, o artigo nota que está planejado substituir os Minuteman III obsoletos pelos mísseis balísticos Sentinel que precisam, na opinião do autor do artigo, uma tecnologia de orientação adicional.
Em 7 de setembro, as forças norte-americanas realizaram o lançamento do míssil balístico intercontinental Minuteman III na base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
EUA lançam míssil balístico intercontinental Minuteman III na Califórnia
Comentar