Eleições 2022

Pesquisa CNT aponta índices elevados de rejeição a todos os candidatos à presidência

Na sondagem, divulgada nesta sexta-feira (16), todos os principais postulantes ao cargo registraram percentuais de rejeição acima de 40%.
Sputnik
O alto índice de rejeição aos candidatos às eleições presidenciais deste ano promete somar-se à polarização como marco do pleito.
É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A sondagem apontou uma tendência alta no índice de rejeição a todos os candidatos à presidência da República. Todos os principais postulantes ao cargo registraram percentuais de rejeição acima de 40%.
Notícias do Brasil
67,5% dos brasileiros têm medo de sofrer agressão pela escolha política, diz pesquisa
Em primeiro ligar, ficou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Dos entrevistados, 55,4% responderam que não votariam "de jeito nenhum" em Bolsonaro. Em segundo lugar, ficou o candidato Ciro Gomes (PDT), com um índice de rejeição de 50,1%.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) figurou em terceiro lugar na sondagem, com 46,3% dos entrevistados rejeitando a hipótese de votar no ex-presidente. Por último, ficou a candidata do MDB, Simone Tebet, com um percentual de 44,7%.
A pesquisa CNT entrevistou presencialmente 2.002 pessoas, nas cinco regiões do país, entre os dias 12 e 14 de setembro. O índice de confiança da sondagem é de 95% e a margem de erro é de 2,2%.
Notícias do Brasil
Lula se mantém com 45% e Bolsonaro oscila para 33%, diz Datafolha; Ciro tem 8% e Tebet, 5%
Comentar