Notícias do Brasil

Aluna cadeirante morre após ser baleada em ataque a tiros em escola da Bahia, diz mídia

Uma aluna cadeirante morreu na manhã desta segunda-feira (26) em um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo o portal G1, um jovem invadiu o local com uma arma de fogo e um facão e atirou contra os alunos.
Sputnik
O site informou que a aluna foi identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, e que ainda não há informações sobre a motivação do crime.

"O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio", relatou um aluno, conforme o G1.

Um funcionário da escola contou que o atirador entrou em confronto com policiais e foi baleado. Segundo o G1, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido Freitas, funcionário da Secretaria de Educação de Barreiras.

Ainda de acordo com o G1, informações preliminares da equipe da TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o atirador era matriculado na escola, mas não estava frequentando as aulas. Ainda não se sabe desde quando exatamente ele vinha se ausentando das atividades escolares.
Eleições 2022
Visões 'antagônicas': regulamentação das armas será tema central de segurança no próximo governo
Comentar